...en

brasil...


....

lunes, 27 de mayo de 2013

4to DÍA EN UBATUBA: CACHOEIRA PRUMIRIM, PRAIA DO FELIX Y PROYECTO TAMAR

El miércoles 1 de mayo,volvió amanecer soleadooo, así que nos fuimos a conocer más playas.Primero fuimos a PRumirim pero no nos gustó para los niños ya que enseguida cubría.ASí que fuimos a visitar la cachoeira Prumirim, había bastante gente pero muy pocos se atreviseron a bañarse jeje!!.Después fuimos a la Praia do Félix, una playa preciosa e ideal para los niños.Su lado derecho es como un pequeño lago y su lado izquierdo el preferido para los surfistas. POr la tarde fuimos a visitar el proyecto TAmar.
"Inaugurada em 1991, Ubatuba foi a primeira base instalada pelo Tamar em área de alimentação das tartarugas marinhas no litoral brasileiro. É a única no Estado e uma das mais importantes, ao lado de Fernando de Noronha e Praia do Forte (ésta la visitaremos en julio, nuestro último viaje aquí en Brasil).. O nome Tamar foi criado a partir da combinação das sílabas iniciais das palavras tartaruga marinha.
Ubatuba conta com um dos mais completos Centros de Visitantes. Conta com uma completa infra-estrutura de educação ambiental, informação, lazer, incluindo tanques e aquários, auditório com 30 lugares, espaço para exposições, loja e lanchonete. Tem ainda o Museu Caiçara, um espaço cultural criado com o intuito de resgatar e valorizar a rica cultura caiçara, e relembrar os hábitos e costumes de uma época que faz parte da formação do povo brasileiro. Através de mais de 200 peças antigas, painéis explicativos, fotos e objetos que fizeram parte da história, o visitante tem a oportunidade de “viajar no tempo” e conhecer um pedacinho da cultura brasileira. O Museu tenta ainda manter viva a cultura caiçara, através de manifestações artísticas e culturais em seu espaço e no Centro de Visitantes do Projeto Tamar."
Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Personalize your own free digital slideshow

No hay comentarios:

Publicar un comentario